Dia dos pais

Hoje, segundo domingo de agosto, comemorado o “Dia dos pais” venho a público fazer uma reflexão.
O fato de ser pai e de estar sempre preocupado com o futuro de quem depende de nós, me faz refletir no tipo de mundo nossos filhos serão inseridos (ou será que já não estão?). Vivemos dias onde os valores familiares são substituídos por valores de uma sociedade decadente, onde o que antes era certo agora se tornou errado, onde verdades e valores tais como Deus, família, nação e pátria foram substituídos por: Ciência, turma, baladas e sexo (este último como um fim e não apenas um meio).
E o que fazer diante do quadro que se desenha? O que ensinar aos nossos filhos já que a televisão, internet e cinema se arrogam de “professores” e colocam em xeque todo o nosso discurso “do certo e do errado”. Quando eu era pré-adolescente, escutei certa professora me dizer que: “A base da moral é Deus” (Educação Moral e Cívica, retirado do currículo escolar), e hoje pergunto: Em um mundo sem Deus, qual é a base da moral? Aliás houve uma substituição do discurso, de moral para ética. Por definição, ética tem a haver com a relação entre nós e outros seres humanos, nossa forma de interagir de forma certa ou errada com os outros, já a moral é a forma como lidamos com a nossa consciência e norteia nossas ações. Ainda que outros não concordem, podemos dizer que um indivíduo sem moral pode agir de forma ética, compelido pelos padrões rígidos da sociedade e não porque ache certo ou errado e quase sempre que tiver oportunidade optará por fazer a coisa errada.
Daí se infere que se não temos mais Deus como referencial, logo esse mundo não tem mais moral. Então o que fazer? Como diria o caro Paulo Cézar (Grupo Logos) “não posso calar, deixar meu próximo cair enquanto eu estou aqui, cansado de saber que Deus é a paz desse mundo” . Então falta Deus nesse mundo e faltam valores, sobre isso falaremos mais adiante…Até a próxima. 29042010158.jpg

Via Wordmobi

Anúncios

Sobre Fernando "Eagle" de Sousa
Apenas alguém interessado em aprender cada dia mais e mais.

2 Responses to Dia dos pais

  1. aricelmo vieira de sousa says:

    Tai gostei dessa reflexão foi muito profunda e com o tema bastante apropriado para os nossos dias . Como gostaria que todos pudesse ler se vc continuar assim vai ser meu colunista rsrsrsr valeu brother vc é fera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: