Lâminas de Serviço – Canivetes Urbanos – Parte IV

Eu sei, eu sei, vocês irão dizer: “Já não havia encerrado essa série de posts?”, é verdade mas chegaram às minhas mãos duas “belezinhas” das quais não poderia deixar de postar.

Canivete Smith&Wesson – “Extreme OPS”

Smith&Wesson_aberto

Esta peça me foi presenteada pelo meu amigo Durval “SkyWalker” Jr. (DELTA), no meu aniversário desse ano (2011), trata-se de uma peça da Smith&Wesson, curta e com inserções de pedra na sua empunhadura (anti derrapante mesmo! :-o) e uma lâmina “honesta” estilo “bowie” e de tamanho correto para ser portada de forma dissimulada. Eu a coloquei na substituição do “Canivete GERBER linha padrão” no meu “kit de primeiro socorros” junto ao apito (nem só comprimidos, esparadrapos, band aids e gaze compõe um kit de first aid da DELTA cumpadre 🙂 ) e de fato ficou até melhor do que o anterior. Já até testei em arremesso contra um alvo de papelão e o centro de gravidade  apesar de não ser o ideal, não decepcionou, é um “xodózinho” devendo ser sempre transportada junto ao kit que contem itens não apenas de primeiro socorros, mas de sobrevivência também. Muitas vezes sobreviver significa coisas diferentes para pessoas diferentes, para mim significa não ter que morrer, então nesse quesito, o xodozinho provê você de opções. Mais adiante com ajuda de um nobre colega eu a testarei com krav maghá ;-).

Canivete Western – “Camp”

Logo quando dei de cara com essa peça, fiquei intrigado. O que seria aquilo? Um brinquedo?Canivete_camp Uma peça chinesa mal acabada? Não senhoras e senhores, era um canivete robusto, simples e de fácil utilização, bem próprio para as situações do dia a dia nas quais você tem que: abrir latas, garrafas, comer um goiabada com creme de leite (delícia :P) e “garfar” um lanche na sala vizinha à sua, abrir aquele vinho cabernet ou merlot (não entrarei no mérito aqui, visitem vous pouvez comprendre? ;-)). Ele ainda vem com uma pequena faca em aço inox para serviços leves em um acampamento, tais como abrir um pequeno peixe, ou cortar um fiambre (carne de lata para os neófitos). Emfim uma peça para ser transportada no dia a dia pois nunca se sabe, não é? Até a próxima senhores e senhoras :-).

Sobre Fernando "Eagle" de Sousa
Apenas alguém interessado em aprender cada dia mais e mais.

Deixe um comentário

