UM PASSEIO EM MORROS – PARTE I – A PARTIDA DE SÃO LUIS

Essa semana vou trazer a vocês leitores, as impressões de um passeio que fiz à cidade de Morros-MA, cerca de 98 Km de distância de São Luis (medidos à partir do Centro), promovido pelo Serviço Social do Comércio do Maranhão – SESC-MA, área de promoção de turismo (www.sescma.com.br) em companhia de uma turma muito especial da terceira idade, denominada por alguns como eu de a “melhor idade“. Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que esse blogue não tem qualquer vinculo com aquela instituição que visa promover a integração entre os integrantes do sistema comercial, pelo que indico a qualquer um se dirigir ao setor de turismo do mesmo, e fazer a inscrição nos diversos passeios e viagens oferecidos por eles, tal qual eu fiz, efetuei a inscrição, paguei a mesma e no dia e hora combinados, encontrava-me no centro de São Luis, mas precisamente nas imediações da Praça Deodoro, em frente ao colégio estadual “Liceu Maranhense” (onde tive a honra de estudar), o ônibus nos levou onde deveria levar – Morros-MA, de onde se conta a anedota que um dia um politico local teria dito: “Povo de Morros, eu morro por Morros”, e ficou o trocadilho, me acompanhe nesta aventura! 😉

A Saída

Todos dentro do ônibus, eu com meu clássico boné camuflado (o qual deixei depois em Belém-PA com a minha filha), e de posse do meu canivete BOKER “Solingen Special Survive” (vide post anterior) e da minha mochila de passeios desse tipo. Agora é a vez das instruções de viagem, nada de parar onde não estamos autorizados, todos devem se manter perto do grupo, água à vontade no frigobar do ônibus pra evitar a desidratação, um minuto pra reflexão e oração e pé da estrada, quer dizer, roda na estrada que o “busu” iria agora pegar a BR-135.

Pegamos a estrada, velocidade controlada e dentro do cronograma e vamos nós! Amanhã continuo essa história, espero que me acompanhe passo a passo nesse passeio. Continue conosco! 🙂

Em tempo: resolvi colocar uma representação do mapa de deslocamento do centro de São Luis até o ponto em Morros, onde fomos recebidos e que serviu de base para o nosso passeio lá.

Exibir mapa ampliado

Sobre Fernando "Eagle" de Sousa
Apenas alguém interessado em aprender cada dia mais e mais.

Deixe um comentário

