Vingadores (Avengers): A equipe nada perfeita para uma missão perfeita!

O cartaz dos Avengers

A estréia de uma produção super esperada, é sempre muito concorrida razão pela qual havia comprado os ingressos no ingresso.com com uma semana de antecedência, eu e alguns amigos do serviço chegamos cedo ao Shopping Rio Anil (17:30hs) pra garantir que não nos atrasaríamos para a sessão das 19:00h, a ansiedade também contribuiu pra isso :-). Os Vingadores não foram exatamente parte da minha infância e adolescência, até então eu já havia curtido os filmes do Incrível Hulk fim dos anos 80 e início dos 90, filmes do Capitão América e do Thor também nas décadas citadas e mais recentemente os filmes que antecederam o VINGADORES (Avengers). Mas a qualidade dos filmes precursores desse arrasa quarterão, me fizeram querer ir ao cinema ver o resultado da reunião de tantas estrelas num só filme, uma vez que em tentativas anteriores, isso havia sido uma “receita de desastre” nas palavras de alguns críticos.

Mais um cartaz de Avengers(Vingadores)

Nem é preciso dizer que ao chegarmos a fila pra compra nas bilheterias encontrava-se imensa, e agradecemos por haver comprado pela web no ingresso.com, o que não nos salvou de enfrentarmos outra fila na entrada, numa espera que parecia não ter fim, afinal já havíamos jantado e andado e visitado lojas e nada de dar o horário da sessão, por fim fomos às 18:45h para a área de entrada das salas. Pais nervosos, por não haverem conseguido adquirir ingressos na hora, adolescentes inconpreensíveis em saber que não iriam assistir naquele dia às sessões que lhes eram destinadas e eu me admirava o facínio que o cinema exerce nas pessoas, desnecessário dizer não é? Sou cionéfilo sim assumido! Vamos ao filme.:-)

Loki (Tom Hiddleston)

O filme começa com o roubo do Cubo Mágico de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. por Loki (Tom Hiddleston), irmão de criação de Thor (Chris Hemsworth) o qual foi enviado pela raça dos Chitauri (alienígenas que esperam com a ajuda do mesmo dominar os vários universos). Nessa ação ele fere o super agente Nick Fury (Samuel L. Jackson), rouba o cubo e com o poder deste subjuga e controla mentalmente o Drº Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que a partir dai começam a judá-lo no seu plano de dominação da terra (uma vez que ele só quer reinar nesse planeta. A S.H.I.E.L.D. não deixará isso barato, os agentes Phil Coulson (Clark Gregg) e Maria Hill(Cobie Smulders) lutam até o último recurso para não deixar Loki e seus associados sair das dependências da fortaleza com o artefato, até implodem a montanha sobre o local mas a tentativa se mostrou em vão pois com a ajuda de Barton o plano dele tem absoluto sucesso!

Drº Banner/Hulk (Mark Ruffalo)

Como Fury não é ficar chorando o leite derramado (uma guerra mundial, e diversas localizadas, não dá tempo pra isso ;-)), vai ao encontro de Steve Rogers (Chris Evans) O Capitão América elogo manda o agente Coulson contactar a espiã Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) a temida Viúva Negra, para que ela “convença” o Drº Bruce Banner (Mark Ruffalo) O Incrível Hulk a se juntar a uma força tarefa de retaliação ao ataque, sendo que ele mesmo (Cooulson) deverá se chegar a Tony Stark (Robert Downey Jr.) O Homem de Ferro para reativar “A INICIATIVA VINGADORES” para equilibrar a balança do jogo. Tudo corre contra o tempo e quando Loki é rastreado e “capturado” na Alemanha o elemento que faltava à combinação explosiva é então adicionado, Thor o deus do trovão com seu martelo (Mjölnir) chega para ajudar/complicar a situação, daqui por diante é nitroglicerina pura, se sacudir o paiol explode e o interessante é que Fury parece até gostar da combinação, pois inadvertidamente a ação de loki desencadeou um evento que ele há muito queria ter provocado, os heróis estãõ todos juntos, mas será que irão continuar? 😐

Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans)

E qual o preço a ser pago pra que isso se mantenha? Ao longo do filme vemos muitos egos, orgulhos, paixões e nuances de personalidades sendo juntados num almágama que mais parece uma massa heterogênea do tipo água e óleo e quando você pensa que os elementos começam a se combinar covalentemente (lembram-se de química básica, não?) tudo explode novamente de forma atômica liberando uma energia inimaginável (como na cena onde Thor golpeia o escudo de vibranio do capitão américa). Mas nem só de guerras, batalhas e explosões vivem os Vingadores, afinal eles são filhos de Deus também não? (Thor é o filho de um deus, como “d” minúsculo mesmo 😉 ), daí temos o lado hilário, irreverente e cômico do filme (não é Marvel Comics?), Tony Stark como sempre se acha o “rei da cocada preta” com sarcásmo e ironia (já citei antes que está se tornando uma marca do Downey Jr. em seus papéis), Drº Banner fica “só na dele” mas também tira onda com a Viúva Negra e o agente Coulson pedindo pro Capitão América autografar os Cards dele de heróis é muito hilário, se bem que depois o Fury usa isso a favor da guerra., várias tiradas e cenas que mesclam ação e piadas criativas, referências à outras obras cinematográficas como se eles realmente vivessem em nosso universo temporal, alguns clichês mas o que seria do cinema americano sem os clichês?

Gavião Arqueiro (Hawk no filme) e a Viúva Negra – Os mais humanos do Grupo

Por fim destaco a brilhante atuação de Mark Ruffalo como Banner/Hulk, me surpreendeu e achei que foi mais convincente que Eric Banna e Edward Norton na pele do cientista, Clark Gregg deu ao agente Coulson vez e voz e a finalização do personagem com o discurso certo foi surpreendente (assistam pra ver), Cobie Smulders esteve muito bem no papel da agente Maria Hill, não se resumindo a uma coadjovante qualquer, realmente fazendo com que a idéia da agência S.H.I.E.L.D. fosse formada somente pelos melhores dos melhores. Corram para os cinema, e se lerem esse post depois da temporada, adquiram a mídia e assistam, vale a pena ver o que parece ser a primeira de uma série de filmes dessa equipe! See you later. 😉

Ficha Técnica:

Elenco

Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro
Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América
Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk
Chris Hemsworth como Thor
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra
Jeremy Renner como Clint Barton/Gavião Arqueiro
Samuel L. Jackson como Nick Fury
Tom Hiddleston como Loki
Cobie Smulders como Maria Hill
Clark Gregg como Agente Phil Coulson
Gwyneth Paltrow como Pepper Potts
Stellan Skarsgård como Erik Selvig

Direção

Joss Whedon

Prontos pra luta!

 

O “maestro” Nick Fury, líder da S.H.I.E.L.D. e que reuniu a iniciativa AVENGERS (Vingadores)

Encontro de Egos, o Capitão é o único que parece ter bom senso

Anúncios

Sobre Fernando "Eagle" de Sousa
Apenas alguém interessado em aprender cada dia mais e mais.

2 Responses to Vingadores (Avengers): A equipe nada perfeita para uma missão perfeita!

  1. Leonardo Jorge says:

    Também gostei muito do filme e também concordo com a grande atuação de Mrk Ruffalo (que pra mim roubou as cenas em que esteve). Apesar dos bons sorrisos que me causou o fime, esperava um pouco mais de emoção… Mas ainda assim dou um 9,0 pro filme.
    Vamos esperar o segundo.
    Abraço.

  2. 9,0 Leonardo, rsrsrs nao um 10,0? 😉 De qualquer forma é uma arrasa quarterão sem precedentes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: