MERCENÁRIOS 2: O Reencontro dos anos 80

Em meados dos anos 80 (1984 aproximadamente), garotos como eu, sonhávamos em estar em missões ao lado de John Rambo (Stallone – RAMBO – 1982) ou John Matrix (Schwarzenegger – Comando para Matar – 1985) de “Comando para Matar”, ou ainda voltar ao Vietnã com o Cel. James Braddock (Chuck Norris – Bradock o Super Comando – 1984) e enfretar uma quadrilha bem armada num edifício com o policial John McClane (Bruce Willis – Duro de Matar – 1988) no Nakatomi Plazza de “Duro de Matar”. Como na música do Leoni: “Garotos como eu e você…são só garotos” rsrs ;-).

Pois bem, há tres anos ouvi falar de um filme que reuniria esse seleto grupo e mais alguns que se somaram no caminho tais como Dolph Ludgren, Jet Li e Terry Crew (sim o pai do Chris) e Mike Hourke. Dai fiquei bolado: Pode dar em alguma coisa um filme rodado no terceiro milênio com astros do século passado? Ainda mais gravado no Brasil? Confesso que a história confusa e a parca atuação de Eric Roberts (já havia trabalhado com Stalone em “O Especialista”) reduziram a coisa a um dramalhão sem precedentes, a surpresa? A atuação de Jason Statham e Randy Couture, ambos ex lutadores de campeonatos e agora atores, se saíram muito bem. Statham já havia mostrado isso na trilogia “Carga Explosiva” mas o melhor ainda estava por vir…

Em 2012, ano no qual o mundo deve acabar segundo os maias (isso é um outro filme rsrs), mais um filme da franquia estava por vir, estava por acontecer uma das mais hilárias reuniões do cinema e dessa vez com Van Damme, seguindo a linha dos filmes de ação dos anos 80, com muitas explosões e balas pra todos os lados, na visão de um amigo meu: “A mentira característica desse tipo de filme e que todos nós gostamos…” Os Mercenários voltaram.

A História:

O filme começa com o resgate de um “agente” capturado após uma malfadada tentativa de resgate de um rico investidor chinês, de início já vemos o espírito que reúne essa trupe: Aventura, diversão, humor e muita, mas muita ação mesmo. Os céticos me dirão: “Um monte de coroas explodindo tudo e distribuindo porradas por ai?” Mas lembrem-se não são qualquer coroas, são alguns dos maiores coroas que estão por ai, não faz muito tempo “RED – Aposentados e Perigosos” traziam-nos o mesmo Bruce Willis com Morgan Freeman, Helen Mirren, John Malkovich e outros nos mostravam que coroas podem fazer um estrago quando agentes novatos e mal treinados não fazem o dever de casa. O resgate de alguns clichês característicos de alguns filmes de cada um tais como o “I´ll be back” do “Terminator” e a musica do “Lobo Solitário” do Norris são algumas das tiradas engraçadas, ainda mais quando Scharznegger diz: “Agora só falta o RAMBO” rsrs muito hilário (me diverti muito nessa hora). Mas também tem uma história, tem o roubo de códigos de localização de ogivas nucleares russas perdidas durante a guerra fria (mais uma alusão às décadas de 60, 70 e 80?), e um vilão chamado “Vilain” (isso mesmo o nome de Van Damme é esse no filme). O novato no grupo “Billy The Kid” (Liam Hemsworth) dá um novo tom à música dos mercenários, e a Maggie (Yu Nan) traz um “que” a mais ao grupo, uma vez que o Gunner (Lundgren) se apaixona por ela. Vale a pena pra quem gosta do gênero ou está na casa dos 40, nos faz voltar à adolescencia. See you later ;-).

 Ficha Técnica:

Elenco Principal:

Sylvester Stallone (Barney Ross)

Jason Statham ( Lee Christmas)

Bruce Willis (Mr. Church)

Arnold Scharznegger (Trench)

Chuck Norris (Booker)

Jean-Claude Van Damme (Vilain)

Diretor: Simon West (Lara Croft: Tom Raider, Falcão Negro em Perigo – como produtor)

Fontes:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-186189/

http://cinema.ptgate.pt/filmes/182

http://pt.wikipedia.org/wiki/First_Blood

http://www.imdb.com/title/tt0088944/

http://www.imdb.com/title/tt0087727/

http://cinema.sapo.pt/filme/the-expendables-2/video/cIVy1qHfkyt7v9Z51oky

Anúncios

Sobre Fernando "Eagle" de Sousa
Apenas alguém interessado em aprender cada dia mais e mais.

4 Responses to MERCENÁRIOS 2: O Reencontro dos anos 80

  1. Falcao says:

    ainda nao assisti :/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: