VIAGEM A JERICOACOARA – PARTE II – 1º Dia no Paraíso.

A chegada e o local

Chegada 29/12/2012  +/- 11h00min – Confesso que já haviam me falado sobre a Vila de Jeri (como é denominada entre os locais), mas o lugar excede qualquer descrição. Ficamos em um conjunto de edificações na entrada da localidade, boas acomodações, tudo muito organizado dentro do que foi acordado.  Foi somente o tempo de acomodar as malas (mochilas no meu caso) e sair pra procurar o que comer, que em Jeri o que não falta é opção.

Como ainda não havia me “enturmado” com o restante dos excursionistas de também como sempre gosto de fazer um reconhecimento do local, fiz uma incursão pelas redondezas, saindo em direção ao oeste seguindo pela “Rua das Dunas” (mapa abaixo), rumo à “Duna Pôr do Sol”, passando por algumas pousadas e residências de veraneio. Logo na primeira esquina à direita, indo para o norte seguimos na direção da rua São Francisco onde na próxima esquina à direita (lembre-se que estava fazendo reconhecimento da área),  tive a grata surpresa de encontrar um local aprazível para almoçar o “Restaurante do Sapão“. Um lugar onde comemos bem, com um atendimento à altura e preços condizentes com a realidade de viajantes como eu. Segue um mapa de marcação do local, e fotos desse momento.

Localização do restaurante "O Sapão"

Localização do restaurante “O Sapão”

Placa do Restaurante do Sapão - Jeri.

Placa do Restaurante do Sapão – Jeri.

Gerente do Restaurante do Sapão

Gerente do Restaurante do Sapão

Após a incursão gastronômica, aproveitei a tarde para repousar (ainda estava um pouco cansado da viagem), à noite saímos para conhecermos e nos ambientarmos à noite de Jeri. Um dos pontos a ser visitado naquela localidade à noite lanche é o “Big Lanche”, onde o nome faz jus à fama, lanches em proporções avantajadas. Percebemos vários bares, restaurantes e pizzarias, todos iluminados para as festas de fim de ano, lojas abertas até as 23ho que facilita a vida do turista. Lojas de um tudo, desde óculos (O nome de uma dessas  lojas era Oklos, aproveitei para fazer a compra de um modelo apropriado para praia/passeios), jóias, roupas e uma infinidade de coisas. Diversas escolas de kite surf e lojas diversas com equipamentos e instrutores.
Seguem as fotos da primeira noite em Jeri, infelizmente como não disponho da autorização de utilização de imagens, e como estávamos viajando em grupo, não poderei postar todas.
Praça principal de Jeri - 1ª noite.

Praça principal de Jeri – 1ª noite.

Praça principal de Jeri - 1ª noite2.

Praça principal de Jeri – 1ª noite2.

 

Restaurante "Casa Dela" em Jeri.

Restaurante “Casa Dela” em Jeri.

Por hoje é só, mas quem sabe essa semana ainda eu continue postando o resto de nossa aventura. See you later. 😉

Anúncios

Sobre Fernando "Eagle" de Sousa
Apenas alguém interessado em aprender cada dia mais e mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: