VIAGEM A JERICOACOARA – PARTE IV – Praia e depois queima de fogos no réveillon

“Conhecendo a praia e mais da cidade”

No início do dia 31/12/2012 – pela manhã sai à praia da vila, águas translúcidas e totalmente límpidas, de um tom azul marinho lindíssimo, o mar nos convida a entrar, surfar ou andarmos de kite surf (ali há muitos) e logo que entro no mar, tenho a sensação de que ele é todo plano, não havendo surpresas em relação ao que te espera, e nos envolvemos em suas águas claras, sem mistérios.

Na praia de Jeri

Na praia de Jeri

Retornando da praia, vindo pela rua chamada de Principal temos varias lojas, comprei como de costume uma camisa e um boné alusivos à visita, bem como peças que demonstram minha passagem por aqui. Ao almoçar, restaurante Rústico & Acústico, delicioso filé de robalo à farofa de castanha de cajú, com arroz de gengibre. (Recomendo).

Robalo à farofa de castanha de cajú - delícia!

Robalo à farofa de castanha de cajú – delícia!

Em retorno pra nossa estadia, dei de cara com uma igreja evangélica nada convencional (e olha que sou evangélico, viu?), uma igreja pra surfistas, demonstrando que os surfistas que quiserem adorar ao Senhor Jesus naquele paraíso também tem onde fazê-lo – claro que existem igrejas mais tradicionais também minha gente ;-). Olhem as fotos da entrada.
??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Portal da Igreja para Surfistas

Portal da Igreja para Surfistas

“Reveillon, queima de fogos na duna do pôr do sol”

A noite,fui assistir a queima de fogos das “Dunas do pôr do sol”, um espetáculo sem igual. Coisa de cinema e em pé de igualdade com qualquer outro lugar ecológico no mundo, tal como, as ilhas Fiji ou o Caribe, um espetáculo só entendido por quem viveu, isso mesmo, viver o momento é a melhor definição da palavra. Aproximadamente 45 minutos de queima de fogos, entre os que são lançados das dunas, dos morros próximos, da praia e ainda uma chuva de todos juntos.
??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Queima de fogos de réveillon, na duna do pôr do sol.

Queima de fogos de réveillon, na duna do pôr do sol.

01/01/2012 – Ao amanhecer do dia primeiro do ano, todos ainda com a ressaca do dia anterior (ressaca de sono no meu caso). Nos preparamos para partir.  Confesso que deixar esse paraíso não foi uma das sensações mais agradáveis que tive, o que me consola é que espero logo retornar e enquanto escrevo essa última parte, amigos que souberam desse lugar através dessa série de posts, se deslocaram para lá e estão curtindo tudo isso ao vivo e à cores. Você vai ficar na vontade? Creio que não…rsrs Até a próxima.

 See you later. 😉

Anúncios

Sobre Fernando "Eagle" de Sousa
Apenas alguém interessado em aprender cada dia mais e mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: